Estamos com alguns problemas no servidor, solicitamos tentar novamente mais tarde.

Trata-se da cirurgia dos olhos que tem como objetivo a drenagem e a diminuição da pressão intraocular (principal sintoma do glaucoma), evitando assim lesões graves ao nervo óptico.

Implante valvular: Uma válvula que é colocada sob a conjuntiva mantém um tubo na porção anterior do globo ocular , e esta se abre quando a pressão ultrapassa um nível ideal, temos a válvula de Ahmed, como um exemplo. Cirurgia realizada sob anestesia local.

A cirurgia da Catarata é indicada sempre que o embaçamento da visão interfere na realização das atividades diárias, e exige cuidados pós-operatórios como qualquer outra intervenção cirúrgica. O sucesso da cirurgia de Catarata depende da completa avaliação oftalmológica antes da cirurgia, precisão no cálculo da LIO a ser implantada e, principalmente, da capacitação técnica do médico oftalmologista, conhecimento dos riscos e comprometimento do paciente em seguir as orientações necessárias.
 
Existem lentes intraoculares de diversos tipos e materiais, sendo as lentes acrílicas hidrofóbicas as mais utilizadas atualmente. Entre os modelos destacam-se: as lentes asféricas com design capaz de possibilitar uma melhor qualidade ao paciente devido a compensação das aberrações esféricas positivas da córnea; as lentes tóricas que possibilitam corrigir a presença de astigmatismo corneano elevado e as lentes multifocais, que possibilitam ao paciente enxergar para longe e perto sem a necessidade de óculos.

Procedimento que consiste no uso de radiação ultravioleta associada à uma substância chamada riboflavina, o Crosslink é adotado com objetivo de aumentar a rigidez biomecânica da córnea. 

A cirurgia para estrabismo, normalmente, é feita no bloco cirúrgico sob anestesia geral para permitir que o médico seja capaz de fazer pequenos cortes nos músculos do olho para equilibrar as forças e alinhar o olho.Normalmente, a cirurgia para estrabismo não deixa qualquer tipo de cicatriz, uma vez que não é preciso fazer cortes na pele ou retirar o olho. Além disso, caso o médico utilize uma sutura ajustável, pode ser necessário repetir a cirurgia após alguns dias para alinhar completamente o olho.

O Glaucoma Crônico não tem cura e exige o uso contínuo de colírios para controle adequado da pressão ocular. Terapias com laser ou tratamento cirúrgico são necessários em casos de controle inadequado com a terapêutica clínica.
 
A técnica cirúrgica mais utilizada atualmente é a cirurgia filtrante Trabeculectomia. O princípio básico deste procedimento é a criação de uma fístula que permite a drenagem do humor aquoso da câmara anterior para o espaço subconjuntival, evitando a área de obstrução ao fluxo do humor aquoso. Essa técnica associa a utilização da Mitomicina C para modular a cicatrização, aumentando a eficácia do procedimento.
 
A Esclerectomia Profunda, cirurgia não penetrante, possibilita a drenagem do humor aquoso da câmara anterior sem a necessidade de uma fístula para o espaço subconjuntival. Esta técnica consiste na retirada de parte do canal de Schlemm possibilitando uma diminuição na resistência na drenagem do humor aquoso sem a penetração na câmara anterior, diminuindo a ocorrência de hiperfiltração e hipotonia. Outra técnica disponível em casos específicos é o implante de válvula de drenagem.

O anel de Ferrara é uma órtese de formato semicircular, de espessuras variáveis, com 5 mm de diâmetro, confeccionada em Perspex CQ Acrilic, que é o mesmo material utilizado na confecção de lentes intra-oculares. Ele é perfeitamente tolerado pelo organismo, não havendo risco de rejeição. É o mais moderno e seguro tratamento para o ceratocone.

O implante de anel de Ferrara é indicado, principalmente aos portadores de ceratocone em evolução de qualquer faixa etária, intolerantes a lentes de contato, ou com distorções acentuadas da córnea, como ocorre após o transplante. É também indicado para correção de deformidades corneanas como ectasias pós Lasik e PRK, astigmatismo irregular pós transplante de córnea e degeneração pelúcida.

A cirurgia para correção da exoftalmia (olhos saltados para fora) é chamada de descompressão de órbita.

A Cirurgia Plástica Ocular é uma especialidade da Oftalmologia que reconstrói funcional e esteticamente a região ocular, sendo também indicada no tratamento de tumores, alterações vasculares, paralisia facial, neuropatias, entre outras patologias que venham danificar a aparência ou a qualidade funcional da região ocular.
As pálpebras são anexos oculares, sendo as principais estruturas responsáveis pela proteção dos olhos, portanto, ninguém melhor que um oftalmologista para cuidar delas. Consulte um dos nossos especialistas.

       

Blefaroplastia;

        

Calázio;

          

Entropio;

A cirurgia consiste na remoção ou exérese do pterígio. Por vezes, utiliza a própria conjuntiva do doente ou membrana amniótica preservada (placenta) para preencher o espaço vazio criado pela remoção do pterígio. Neste procedimento o pterígio é removido e a membrana amniótica ou a conjuntiva é colocada e suturada na área afetada (enxerto ou transplante).A cirurgia de pterígio com transplante de conjuntiva ou membrana amniótica é, habitualmente, realizada sob anestesia local e com uma duração de cerca de 30 minutos.

A Cirurgia Refrativa a laser é o precedimento cirúrgico para correção do “grau dos olhos” (miopia, astigmatismo e hipermetropia) feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser.  Este tipo de cirurgia à laser pode ser realizada através do modo PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente. O uso do laser torna a cirurgia rápida e com alto grau de precisão, permitindo o retorno em poucos dias às atividades sociais e profissionais

A Oftalmodiagnose oferece os mais modernos recursos para o tratamento das doenças retinianas, como Retinopatia Diabética e a Doença Macular Relacionada à Idade, além do tratamento cirúrgico do descolamento de retina, em parceria com a Refracta Laser.
 

Retinopexia com introflexão escleral;

 

Retinopexia pneumática;

 

Vitrectomia posterior (vias pars plana) com endolaser;

 

Cirurgias de mácula;

 

Aplicação intravítrea de drogas antiangiogênicas;

Tem como objetivo reconstituir a via natural de drenagem da lágrima. Funcionamento do sistema lacrimal:
Além da glândula lacrimal, o sistema lacrimal é composto pelo ponto lacrimal, e canais que conduzirão a lágrima na direção do nariz, para em seguida ser deglutida juntamente com a saliva, evitando que os nossos olhos permaneçam constantemente úmidos. Caso haja estreitamento, ou mesmo oclusão em algum desses pontos, o fluxo não ocorrerá na velocidade adequada, tornando-se necessário restabelecê-lo cirurgicamente.

MarcaçãoOnline

Com todo conforto e segurança

Oftalmo Diagnose

Feita especialmente pra você

A Oftalmo Diagnose

Com 24 anos de atuação no mercado baiano, a Oftalmo Diagnose é reconhecida como um dos maiores centros de referência em diagnóstico e cirurgia ocular, atuando na prevenção, diagnóstico e tratamento das principais doenças que afetam a visão.

O que Dizem de nós?

Ediléia Telles

Oftalmo Diagnose é uma clínica de referência de olhos,atendimento de qualidade por toda equipe que faz parte desta família Diagnose, minha mãe é paciente da casa a nove anos e super índico. Obrigada pela humanização ao atender seus pacientes.

Josenildes Alves

Recomendo até mesmo as pessoas q não tem plano de saúde. Médicos maravilhosos e atenciosos preocupados com a saúde dos olhos dos seus pacientes e educadÍssimos!!!!

Mara Lucia Camargo

Pensem num povo BONITO de aparência e alma dessa galera maravilhosa e dedicada que enviaram pra Porto Seguro/BA pro evento Feira Cidadã PARABÉNSSSSSS!! Vocês sabem fazer a diferença e ficam como exemplo de organização, respeito e todo treinamento desses colaboradores 1000000000000 e muito grata pela atenção de todos... Axééééééé

Trabalhe Conosco

Acesse aqui

Fale Conosco