Envie sua mensagem
trabalhe conosco

Anexar seu currículo ( doc ou pdf ).

ATUAÇÃO : Cirurgias


  • Catarata

    A cirurgia da Catarata é indicada sempre que o embaçamento da visão interfere na realização das atividades diárias, e exige cuidados pós-operatórios como qualquer outra intervenção cirúrgica. O sucesso da cirurgia de Catarata depende da completa avaliação oftalmológica antes da cirurgia, precisão no cálculo da LIO a ser implantada e, principalmente, da capacitação técnica do médico oftalmologista, conhecimento dos riscos e comprometimento do paciente em seguir as orientações necessárias.

     

    Existem lentes intraoculares de diversos tipos e materiais, sendo as lentes acrílicas hidrofóbicas as mais utilizadas atualmente. Entre os modelos destacam-se: as lentes asféricas com design capaz de possibilitar uma melhor qualidade ao paciente devido a compensação das aberrações esféricas positivas da córnea; as lentes tóricas que possibilitam corrigir a presença de astigmatismo corneano elevado e as lentes multifocais, que possibilitam ao paciente enxergar para longe e perto sem a necessidade de óculos.

  • Refrativa com Excimer Laser

    Em parceria com a Refracta, a Oftalmodiagnose disponibiliza a seus pacientes a correção visual com a mais avançada tecnologia em Excimer Laser. As cirurgias refrativas otimizadas e personalizadas são a evolução da especialidade para a correção de Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia e Astigmatismos irregulares, criando padrões individuais de tratamento que melhoram significativamente a qualidade visual e os resultados clínicos pós-operatórios quando comparados aos métodos convencionais, diminuindo os riscos de efeitos colaterais indesejados.

  • Glaucoma

    O Glaucoma Crônico não tem cura e exige o uso contínuo de colírios para controle adequado da pressão ocular. Terapias com laser ou tratamento cirúrgico são necessários em casos de controle inadequado com a terapêutica clínica.

     

    A técnica cirúrgica mais utilizada atualmente é a cirurgia filtrante Trabeculectomia. O princípio básico deste procedimento é a criação de uma fístula que permite a drenagem do humor aquoso da câmara anterior para o espaço subconjuntival, evitando a área de obstrução ao fluxo do humor aquoso. Essa técnica associa a utilização da Mitomicina C para modular a cicatrização, aumentando a eficácia do procedimento.

     

    A Esclerectomia Profunda, cirurgia não penetrante, possibilita a drenagem do humor aquoso da câmara anterior sem a necessidade de uma fístula para o espaço subconjuntival. Esta técnica consiste na retirada de parte do canal de Schlemm possibilitando uma diminuição na resistência na drenagem do humor aquoso sem a penetração na câmara anterior, diminuindo a ocorrência de hiperfiltração e hipotonia. Outra técnica disponível em casos específicos é o implante de válvula de drenagem.

  • Retina e Vítreo

    A Oftalmodiagnose oferece os mais modernos recursos para o tratamento das doenças retinianas, como Retinopatia Diabética e a Doença Macular Relacionada à Idade, além do tratamento cirúrgico do descolamento de retina, em parceria com a Refracta Laser.

     

    • Retinopexia com introflexão escleral;
    • Retinopexia pneumática;
    • Vitrectomia posterior (vias pars plana) com endolaser;
    • Cirurgias de mácula
    • Aplicação intravítrea de drogas antiangiogênicas

     

  • Transplante de córnea

    O transplante de córnea é uma cirurgia que consiste em substituir uma porção da córnea doente de forma total ou parcial de um paciente por uma córnea doadora saudável, a fim de melhorar a visão ou corrigir quadro de perfurações oculares que ponham em risco a perda anatômica e funcional do olho.

    Cirurgia indicada sempre que a córnea perde sua transparência ou sofre alguma deformação, como o Ceratocone. Nesses casos, a visão fica muito baixa e somente a substituição da córnea é capaz de oferecer alguma melhora.

  • Plástica ocular

    A Cirurgia Plástica Ocular é uma especialidade da Oftalmologia que reconstrói funcional e esteticamente a região ocular, sendo também indicada no tratamento de tumores, alterações vasculares, paralisia facial, neuropatias, entre outras patologias que venham danificar a aparência ou a qualidade funcional da região ocular.

    As pálpebras são anexos oculares, sendo as principais estruturas responsáveis pela proteção dos olhos, portanto, ninguém melhor que um oftalmologista para cuidar delas. Consulte um dos nossos especialistas.

    • Blefaroplastia
    • Reconstrução de vias lacrimais
    • Calázio
    • Entropio
  • Pequenas cirurgias

    Implante de anel intra-estromal.

ENDEREÇOS
PAULO AFONSO

Avenida Apolônio Sales, nº 930 – Centro

Paulo Afonso – BA

Contato: (75) 3281-2511

IRECÊ

Av. Caraíbas, 257 – Centro
Irecê – BA
Telefone: 74 3641-3808

Responsável Técnica: Dra. Mônica Melo Crm: 8417