Envie sua mensagem
trabalhe conosco

Anexar seu currículo ( doc ou pdf ).

Dúvidas Frequentes
QUERO ESCLARECER MINHA DÚVIDA SOBRE:


  • O que é Hipermetropia?

    Quem sofre de hipermetropia tem problemas para enxergar de perto. Isso acontece porque o olho da pessoa que tem hipermetropia é um pouco menor que o normal, fazendo com que o raio de luz incida depois da retina.

    Bastante comum em crianças, a hipermetropia pode desaparecer com o crescimento do globo ocular seguindo o desenvolvimento normal da própria criança.

    Caso não desapareça, os efeitos podem ser corrigidos por meio de óculos, lentes de contato ou mesmo cirurgia, que é recomendada para pacientes que têm entre quatro e cinco graus.

    Ou seja, quem tem dez graus não pode ter o problema resolvido com cirurgia, mas pode ter uma redução do grau.

  • O que é Astigmatismo?

    Quem sofre de astigmatismo enxerga os objetos de forma borrada, como se as imagens estivesse desfocadas. Isso acontece devido a uma irregularidade da córnea, que faz com que o raio de luz sofra um desvio antes de atingir a retina, parte do olho que recebe os estímulos visuais.

    Os efeitos do astigmatismo podem ser corrigidos com o uso de óculos, lentes de contato ou mesmo cirurgia. Como o astigmatismo pode vir associado a outros problemas como hipermetropia ou miopia, os casos em que se pode aderir à cirurgia são bastante variáveis.

  • O que é Estrabismo?

    A pessoa que sofre de estrabismo tem o olho entortado para fora ou para dentro, sendo a segunda a forma mais comum, em se tratando de crianças. Por conta dessa alteração ocular, o estrábico tem o olhar desviado e não enxerga bem com o olho alterado.

    Nos casos de estrabismo congênito, a criança enxerga corretamente com um dos olhos e com o olho torto, não tem um bom desenvolvimento da visão no cérebro, processo que acontece até os seis anos de idade. Nessa fase, o uso de tampões pode corrigir os efeitos do estrabismo, uma vez que o olho sadio fica tampado, “obrigando” o olho afetado a desenvolver-se.

    Já na idade adulta, alguns casos podem ser resolvidos com cirurgia, que consiste em fazer um fio de sutura para prender o músculo do olho e colocá-lo na posição correta.

    O uso dos óculos também é aplicado para os estrábicos, permitindo que eles consigam enxergar normalmente.

  • O que é Miopia?

    A miopia é o problema enfrentado pelas que não conseguem enxergar de longe. Dependendo do grau, o míope não consegue sequer ver televisão sem o uso de óculos ou lentes de contato.

    A miopia aparece em pessoas quem têm o olho um pouco maior que o normal, fazendo com que os raios de luz incidam um pouco antes da retina, que é onde as imagens são projetadas e, em seguida, enviadas pelo nervo óptico ao cérebro.

    O uso de óculos ou de lentes de contato corrige os desvios provocados pela miopia, colocando a imagem no foco correto. A cirurgia a laser é recomendada para pessoas que têm cerca de oito graus e só deve ser feita a partir dos 18 anos, quando o grau costuma estacionar.

ENDEREÇOS
PAULO AFONSO

Avenida Apolônio Sales, nº 930 – Centro

Paulo Afonso – BA

Contato: (75) 3281-2511

IRECÊ

Av. Caraíbas, 257 – Centro
Irecê – BA
Telefone: 74 3641-3808

Responsável Técnica: Dra. Mônica Melo Crm: 8417